Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Coleta seletiva residencial de Itajaí tem novo horário

Mudança ocorre a partir de dezembro por conta do aumento da demanda e antecipará o funcionamento do serviço em alguns bairros
Data de inclusão: 23/11/2023 15:50


A partir do dia 4 de dezembro, o horário da coleta seletiva residencial terá alterações em Itajaí. O serviço, realizado pela Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, ocorrerá em dois turnos, entre 6h e 22h35. Em alguns bairros, também haverá antecipação do recolhimento dos resíduos recicláveis. A modificação ocorre em função da contratação de novas equipes para atender ao aumento na demanda no período.

O novo cronograma prevê a antecipação da coleta das 8h para as 6h, nos seguintes bairros: Ressacada, Campeche, KM 12, Paciência, Centro, Vila Operária, Dom Bosco, Cabeçudas, Praia Brava, Cordeiros, Imaruí, São João, São Vicente, Cidade Nova e Cordeiros.

Com o objetivo de reforçar as mudanças para a população, a Ambiental passará com um carro de som pelas ruas impactadas a partir de segunda-feira (27). Podem ser descartados na coleta seletiva itens como vidros, plásticos, papéis e metais. A coleta de recicláveis em condomínios não sofrerá alterações.

Aumento na coleta de recicláveis

O aumento na quantidade de materiais recicláveis em Itajaí indica um maior engajamento da população na prática da separação adequada. No mês de outubro deste ano, a Ambiental registrou a coleta de aproximadamente 250 toneladas destes resíduos. O dado representa um aumento significativo, de 66% e 150%, em comparação às quantidades recolhidas em outubro de 2022 (150 toneladas) e outubro de 2021 (100 toneladas).

"Realizamos com frequência ações que promovem a sensibilização e educação ambiental, como visitas porta a porta nos bairros da cidade, implementação e gestão de dois Ecopontos (Beira-Rio e Nossa Senhora das Graças), inauguração de um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de pequenos volumes, bem como palestras em empresas e escolas”, pontua Rafaela Schütz, coordenadora do Programa Recicla Itajaí.

Em caso de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com a Ambiental pelos canais: site https://www.ambiental.sc/cidades/itajai, e-mail reciclaitajai@ambiental.sc, Whatsapp (47) 9 9718-5771, telefone (47) 3169-2900 e perfil do Instagram @reciclaitajai. 

Imagens relacionadas

Coleta seletiva residencial de Itajaí tem novo horário
Coleta seletiva residencial de Itajaí tem novo horário
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí