Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Defesa Civil monitora previsão de temporais e chuva intensa nos próximos dias

O órgão de segurança e proteção está de prontidão durante 24 horas para auxiliar à comunidade
Data de inclusão: 22/11/2023 10:22

A Defesa Civil de Itajaí monitora a previsão de temporais e chuva intensa entre a tarde desta quarta-feira (22) e quinta-feira (23). Há risco alto para ocorrências como destelhamentos, danos à rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos, deslizamentos e enxurradas. No Litoral Norte, os volumes de chuva devem variar entre 60 e 100 milímetros, podendo ser ultrapassados pontualmente.

O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município para emitir alertas e auxiliar à comunidade. É aconselhado que a população fique atenta a qualquer situação de emergência. Nestes casos, a família deve ligar para o telefone 199 ou 193.

É importante ressaltar que a previsão do tempo da Defesa Civil de Santa Catarina/Epagri pode sofrer alterações. Os órgãos seguem em monitoramento constante das condições meteorológicas e hidrológicas no estado e recomendam que os moradores acompanhem diariamente a previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos por fontes oficiais.

A Defesa Civil de Itajaí está de prontidão 24 horas para atender à população. As atualizações do tempo, níveis dos rios e outras informações podem ser conferidas no site defesacivil.itajai.sc.gov.br ou pelas redes sociais. 

Imagens relacionadas

Defesa Civil monitora previsão de temporais e chuva intensa nos próximos dias
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí