Trabalhadores com cadastros deferidos pela Defesa Civil podem solicitar liberação do FGTS

Requisição do beneficio é referente aos moradores atingidos pelas chuvas entre os dias 4 e 16 de outubro
Data de inclusão: 22/11/2023 09:22

A Defesa Civil de Itajaí informa que os trabalhadores atingidos pelas chuvas entre os dias 4 e 16 de outubro com cadastros deferidos pelo órgão de segurança e proteção já podem solicitar a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A lista de endereços de imóveis habilitados para requerer o benefício está anexa no fim desta matéria.

A requisição do FGTS deve ser feita através do aplicativo da Caixa (App FGTS, disponível nos sistemas Android, clicando aqui, e iOS, clicando aqui). Para realizar o saque, os trabalhadores que tiveram suas residências danificadas pelo desastre natural, reconhecido por meio de portaria do Governo Federal, precisam ter saldo em conta vinculada de FGTS e não ter realizado saque por este motivo nos últimos 12 meses.

O valor do saque será equivalente ao saldo existente na conta vinculada, na data da solicitação. O limite da retirada é a quantia correspondente a R$ 6.220,00, por evento caracterizado como desastre natural.