Mais de mil m³ de entulhos são recolhidos no primeiro dia do mutirão de limpeza após inundações

Foram realizadas quase 90 viagens pelos caminhões da Secretaria de Obras apenas no bairro Cidade Nova
Data de inclusão: 20/11/2023 17:43

A Secretaria de Obras de Itajaí recolheu mais de 1 mil m³ de resíduos durante esta segunda-feira (20), primeiro dia do mutirão de limpeza nos bairros após inundações. Quase 90 viagens foram realizadas pelos caminhões da Secretaria somente no bairro Cidade Nova, o mais atingido pelas cheias. Ao todo, 120 profissionais estão envolvidos na operação que conta com 50 tipos de maquinários, como caminhões caçamba, hidrojatos, caminhões baús, entre outros.

Em decorrência da elevação do nível dos rios Itajaí-Mirim e Itajaí-Açu, 140 ruas do município foram afetadas por inundações no fim de semana. Nesta terça-feira (21), as equipes continuarão os serviços de limpeza no Cidade Nova e devem avançar para o bairro Carvalho. Os demais locais atingidos, como Ressacada, São Judas, Dom Bosco, entre outras localidades, também serão contemplados pela ação. Além disso, após o mutirão, a Secretaria Municipal de Obras continuará com os trabalhos de recuperação da cidade de maneira gradativa.

“Compreendemos a necessidade em restabelecer a normalidade em nossas comunidades e é por isso que mobilizamos recursos e equipes para agir com rapidez. Nossa prioridade é oferecer apoio e soluções efetivas para minimizar os impactos. É também fundamental destacar a importância da colaboração da população neste momento”, enfatiza o secretário de Obras de Itajaí, Márcio José Gonçalves, o Dedé.

Os trabalhos incluem a limpeza e recuperação de vias, bem como o recolhimento de móveis e entulhos afetados pelas inundações. A população pode deixar os itens para descarte em suas calçadas para que as equipes realizem a devida coleta.