Inicia nesta segunda-feira (20) mutirão de limpeza e recuperação das vias atingidas por inundações em Itajaí

As equipes realizarão a higienização das ruas e retirada de móveis e entulhos descartados pela população
Data de inclusão: 19/11/2023 08:33

Nesta segunda-feira (20), a partir das 7h, as equipes da Secretaria Municipal de Obras iniciam um grande mutirão de limpeza e recuperação dos locais afetados pelos alagamentos e inundações em Itajaí. Os trabalhos começarão pelo bairro Cidade Nova, que registrou a maior parte das ocorrências, e seguirão pelas demais localidades atingidas, como Ressacada, São Judas, Dom Bosco, Carvalho, Canhanduba, entre outros.

As áreas do interior, como os bairros Limoeiro, Itaipava, Campeche e São Roque, estarão sob os cuidados da Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana. O órgão também realizará a limpeza e recuperação das vias, além da retirada dos móveis.

“Mais uma vez vamos promover essa força-tarefa para recuperar a nossa cidade. Tivemos dias exaustivos, com muitos resgates e auxílio às famílias que necessitam de apoio, mas agora chegou o momento de unirmos esforços para limpar e recuperar nossa cidade”, ressalta o secretário de Obras de Itajaí, Márcio José Gonçalves, o Dedé.

Serão utilizados caminhões graneleiros e baú, caminhões caçamba e de irrigação, assim como hidrojatos para lavar as ruas.As equipes também contarão com apoio dos caminhões de sucção que são usados para desobstruir bueiros. Os trabalhos contemplam a limpeza e recuperação de vias, bem como o recolhimento de móveis e entulhos afetados pelas inundações. A população pode deixar os itens para descarte nas calçadas para a devida coleta.