Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Nota de pesar: Colombo Machado Salles

Data de inclusão: 14/11/2023 23:47

O Município de Itajaí manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-governador de Santa Catarina, Colombo Machado Salles, nesta terça-feira (14), aos 97 anos. O político deixa esposa e três filhos.

Natural de Laguna, Colombo Salles nasceu em 1926. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná, iniciou sua carreira política na década de 1960. Salles foi governador de Santa Catarina entre 1971 e 1975.

Durante seu governo foi construída a segunda ponte que liga Florianópolis ao Continente, a qual leva seu nome. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) também foi criada sob sua gestão. Outras obras de destaque foram a modernização da rede de comunicação e a criação de diversas estradas, como as rodovias SC-401 e SC-404.

Colombo Salles é pai do ex-superintendente do Porto de Itajaí e servidor de carreira, Marcelo Werner Salles, que teve atuação marcante na área portuária da cidade. Também era primo de Lauro Müller, itajaiense e primeiro governador republicano de Santa Catarina. Em 1974, recebeu o título de Cidadão Honorário de Itajaí em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade itajaiense.

Após o período na política, Salles foi professor de Engenharia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e se aposentou em 1992.

O Município de Itajaí se une aos familiares do ex-governador Colombo Machado Salles, presta solidariedade neste momento de dor e agradece às contribuições dadas à cidade. 

Imagens relacionadas

Nota de pesar: Colombo Machado Salles
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí