Confira o funcionamento dos serviços públicos no feriado de Proclamação da República

Atendimentos estão suspensos nesta quarta (15), mas retornam ao normal na quinta-feira (16)
Data de inclusão: 14/11/2023 11:20

O Município de Itajaí informa que, por causa do feriado de Proclamação da República, celebrado nesta quarta-feira (15), alguns serviços públicos terão atendimento alterado. Conforme decreto municipal, os órgãos de administração direta, autarquias e fundações públicas não terão expediente durante o feriado. Todos os atendimentos retornam ao normal na quinta-feira (16).

As aulas na Rede Municipal de Ensino estão suspensas neste feriado e serão retomadas na quinta-feira (16). A Secretaria de Educação também não terá expediente durante esta quarta-feira.

Já na saúde municipal, a população que necessitar de atendimento no feriado pode procurar as Unidades de Pronto Atendimento 24 Horas (UPAs) do Centro Integrado de Saúde (CIS), no São Vicente, ou do bairro Cordeiros. Os centros especializados, farmácia municipal, unidades básicas de saúde (UBS) e outros órgãos administrativos da Secretaria retomam as atividades na quinta-feira (16).

Transporte, obras e coleta de lixo

Nesta quarta-feira, o transporte público funcionará em horário de domingos e feriados. Na quinta, o Sistema de Ônibus Local (SOL) volta a operar no horário semanal. A coleta de resíduos orgânicos e recicláveis seguirá com expediente normal no feriado.

A Secretaria Municipal de Obras não terá atendimentos na quarta-feira (15). Todas as equipes retornam aos trabalhos na quinta.

SEMASA

Na quarta-feira (15), o SEMASA atenderá em sistema de plantão 24h apenas para chamados emergenciais, como falta d’água, vazamentos de água e esgoto na via pública e manutenções de rede. É possível contatar o serviço pelo 0800 645 0195, 115, no Telegram pelo 99261-3492 ou no WhatsApp e fixo (47) 3344-9000. O atendimento presencial será retomado na quinta-feira (16), às 7h.