Rua Luci Canziani, na Praia Brava, será parcialmente interditada nesta quinta (09) e sexta-feira (10)

A medida é necessária para pavimentação asfáltica da via
Data de inclusão: 08/11/2023 13:40

Nesta quinta-feira (09), a partir das 7h, a rua Luci Canziani, na Praia Brava, será parcialmente interditada para pavimentação. A via será preparada para receber as camadas de asfálticas e, portanto, será necessário interromper um trecho do trânsito até sexta-feira (10).

O acesso ao bairro via Osvaldo Reis estará liberado. No sentido contrário da rua Luci Canziani, da rua Delfim Mário de Pádua Peixoto para a avenida Osvaldo Reis, será permitido o trânsito apenas para os moradores locais e pessoas que necessitam acessar o Colégio Bom Jesus.

A orientação é que os motoristas utilizem a rua Delfim Mário de Pádua Peixoto e a avenida Carlos Drummond De Andrade para sair do bairro Praia Brava. “Chegamos a 80% de conclusão nesta obra e até o final deste ano, a rua Luci Canziani estará 100% utilizável para toda população”, ressalta Auri Pavoni, assessor especial da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Além da pavimentação asfáltica, as equipes seguem trabalhando na construção das calçadas e finalização dos passeios da via. Em seguida, serão plantadas árvores e a via também receberá paisagismo.

Binário da Brava
A obra de reurbanização da rua Luci Canziani e prolongamento da rua Cabo-Polícia Militar Antônio Rudolf garantirão a implantação do novo Binário da Praia Brava. O projeto criará um novo acesso ao bairro para melhorar a mobilidade urbana da região. Os investimentos somam R$ 16 milhões com recursos do financiamento internacional assinado com o banco Fonplata. A expectativa é de que o binário da Praia Brava esteja pronto até junho de 2024.