Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Codetran orienta motoristas a redobrarem a atenção no trânsito durante o feriado de Finados

Previsão é de fluxo intenso de pessoas nas proximidades dos cemitérios nesta quinta-feira (02)
Data de inclusão: 31/10/2023 16:15

O Município de Itajaí, por meio da Coordenadoria de Trânsito (Codetran), orienta os condutores a redobrarem a atenção devido ao movimento nas proximidades dos cemitérios da cidade durante o feriado do Dia de Finados, nesta quinta-feira (02). Com o aumento do fluxo de veículos e pedestres no entorno dos cemitérios municipais da Fazenda e do Espinheiros, além do cemitério da Itaipava, é importante estar atento para evitar acidentes e garantir a segurança de todos.

Os agentes da Codetran estarão presentes nos locais de maior fluxo a partir desta quarta-feira (01) para fiscalizar e orientar a população. É importante seguir todas as regras de trânsito, como limite de velocidade permitida, uso de cinto de segurança e não utilizar o celular enquanto dirige. Durante o feriado de Finados também ficará proibido estacionar em frente os cemitérios da Fazenda e do Espinheiros, sendo permitido apenas o embarque e desembarque.

A Codetran orienta que os motoristas que precisarem permanecer por mais tempo no local devem procurar lugares próximos para estacionar. Os condutores também devem reduzir a velocidade quando se aproximar de áreas com maior movimentação de pessoas. Além disso, é fundamental evitar distrações enquanto estiver dirigindo e manter uma distância segura do veículo à frente para ter tempo de reagir caso ocorra uma situação inesperada. 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí