4ª Semana do Lixo Zero Itajaí segue até este sábado (28)

Mutirão de limpeza Baía Limpa, realizado pela Marina Itajaí, encerra a programação
Data de inclusão: 24/10/2023 17:02

A programação da 4ª Semana do Lixo Zero Itajaí segue até este sábado (28). A ação é a maior mobilização socioambiental do país e possui diversas atividades gratuitas ao público. O evento é organizado pelo Coletivo Itajaí Lixo Zero, em parceria com o Instituto Itajaí Sustentável (INIS), Secretaria da Educação, entre outras empresas e instituições privadas.

> Confira a programação completa através do site

Nesta quarta-feira (25), acontece o Seminário Diálogos Intersetoriais - desafios e oportunidades para uma gestão de resíduos Lixo Zero. O encontro ocorre na Câmara de Vereadores de Itajaí, das 13h30 às 17h, e toda comunidade é convidada a participar. Além disso, entre as atividades desenvolvidas até o fim da semana estão reuniões, palestras, campanhas informativas, visitas técnicas, roda de conversa, entre outras ações.

A programação encerra neste sábado (28) com o mutirão de limpeza Baía Limpa, organizado pela Marina de Itajaí. Os voluntários poderão participar sem inscrição prévia e serão recepcionados com uma mesa de frutas, um momento de alongamento e oficinas educacionais. O evento ocorre entre às 8h e 12h, na avenida Carlos Ely Castro, n° 100.

4ª Semana do Lixo Zero Itajaí segue até este sábado (28)