Programa Cata Treco vai atender 27 bairros nos últimos dois meses do ano

População deve fazer agendamento pelo app Conecta.í
Data de inclusão: 20/10/2023 14:32

A população de 27 bairros vai poder contar com o Cata Treco para descartar resíduos e materiais. Os caminhões do programa da Secretaria Municipal de Obras vão passar pelas localidades entre o final de outubro e os meses de novembro e dezembro. Os moradores podem fazer o agendamento pelo telefone fixo (47) 3348-0303, pelo WhatsApp (47) 99601-2645, por e-mail sec.obras@itajai.sc.gov.br ou no aplicativo Conecta.í.

O programa conta com dois caminhões, que passam nas ruas em horário comercial, entre às 8h e 18h. A Secretaria Municipal de Obras ressalta que a população não deve deixar os materiais na frente das residências, pois as equipes vão diretamente na casa dos solicitantes para fazer o recolhimento.

O Cata Treco coleta móveis, eletrônicos e eletrodomésticos. Já os materiais de construção civil podem ser levados até o Ponto de Entrega Voluntária (PEV), na rua Érico Veríssimo, nº 658, no bairro São Vicente. Cada morador tem direito a descartar 1 m³ de resíduos e entulho por domicílio/dia.

O Programa Cata Treco e o PEV têm como objetivo impedir o acúmulo de lixo em terrenos baldios e prevenir focos do mosquito Aedes Aegypti. A população também pode descartar itens na Secretaria de Obras, que fica na rua José Pereira Liberato, nº 1889, no bairro São João. Além destas iniciativas, o Município tem dois ecopontos, onde é possível descartar materiais recicláveis como plásticos, papéis, metais, vidros, pilhas e baterias, tampinhas, esponjas de cozinha, lâmpadas fluorescentes, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Confira a agenda do Cata Treco pelos bairros:

23/10- Espinheiros, Santa Regina, Portal I, Portal II, Itaipava, Rio do Meio e Quilômetro 12
30/10- Cordeiros, Salseiros e Murta
06/11- São Vicente e Rio Bonito