Itajaí antecipa festividades natalinas com chegada do Papai Noel em 17 de novembro

Ação em parceria com entidades comerciais contará com algumas das atrações do Natal EnCanto
Data de inclusão: 19/10/2023 16:42

Neste ano, o Papai Noel chegará mais cedo em Itajaí e virá de uma forma diferente, por meio das águas que alicerçam a história e a economia do município. O Bom Velhinho chegará no dia 17 de novembro (sexta-feira), às 20h, na Praça Vidal Ramos (Marco Zero). Ele será recebido pela população e por atrações artísticas que integram o Natal EnCanto 2023. Na oportunidade, o Noel também deve receber do prefeito a chave da cidade e declarar aberta a programação e a decoração natalina.

O grupo Tom Peixeiro e a Banda Filarmônica recepcionarão o Papai Noel com música e farão o cortejo de acompanhamento. O coro base do Natal EnCanto e a orquestra também apresentarão canções interpretadas em edições anteriores do evento. A antecipação na chegada do Bom Velhinho será uma amostra da agenda intensiva que ocorrerá em dezembro.

A ação ocorre em parceria com entidades do comércio: Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Sistema Comércio Itajaí e Região (Sindilojas). O intuito é movimentar o comércio e a economia criativa regional com o pré-lançamento do Natal EnCanto, evento tradicional que reúne uma série de apresentações no Centro e pelos bairros.

O Natal EnCanto contará com 15 dias de programação, entre 08 e 22 de dezembro. Haverá desfile de Natal na rua Hercílio Luz (Centro) e na rua Estefano José Vanolli (São Vicente), apresentação “Anjos Cantores” nas janelas do Museu Histórico, Rua Coberta (Praça Arno Bauer) com atrações artísticas e gastronômicas, apresentações musicais de grupos da cidade, grande coro e solistas, orquestra e projeção mapeada na Igreja Matriz. A “Caravana do Noel” também circulará pelos bairros do município, haverá também “Cortejo do Noel” no Centro e o “Papai Noel em dobro”.

“Dialogamos com as entidades comerciais e decidimos antecipar a chegada do Papai Noel. O clima que se forma com a decoração e toda a programação deve impulsionar ainda mais as vendas no comércio local, atrair visitantes e presentear os itajaienses com as apresentações. As expectativas são muito boas”, revela o superintendente administrativo das Fundações de Itajaí, Normélio Weber.