4ª Semana Lixo Zero Itajaí inicia nesta sexta-feira (20)

Evento conta com mais de 20 atividades gratuitas para a população
Data de inclusão: 19/10/2023 13:07

A 4ª Semana Lixo Zero Itajaí inicia nesta sexta-feira (20) e segue até o dia 28 de outubro. O evento é a maior mobilização socioambiental do país, e conta com mais de vinte atividades gratuitas ao público. A iniciativa é organizada pelo Coletivo Itajaí Lixo Zero, em parceria com o Instituto Itajaí Sustentável (INIS), Secretaria da Educação, entre outras empresas e instituições privadas.

> Confira a programação completa através do site www.semanalixozero.eco.br/itajai.

As atividades iniciam com a exposição "Meu Lixo, Minha Responsabilidade", desenvolvido com os alunos do 4º e 5º ano, da Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira. A ação acontece nesta sexta-feira (20), a partir das 8h, na Câmara de Vereadores de Itajaí.

Durante a semana, serão realizadas exposições, feiras de trocas, palestras, mutirões de limpeza, visitas técnicas, debates, entre outras ações. O evento também terá mais de 60 pontos de coleta que foram cadastrados em parceria com o INIS. Os locais fazem parte do Programa Descartaí, que ocorre durante todo o ano.

Nas últimas três edições da Semana Lixo Zero Itajaí, foram promovidas mais de 100 atividades gratuitas em várias regiões da cidade. A ação contou com o envolvimento de cerca de 30 instituições e colaboração de mais de 100 voluntários. Além disso, foram impactadas diretamente mais de 2 mil pessoas.

4ª Semana Lixo Zero Itajaí inicia nesta sexta-feira (20)