Abrigo provisório de animais no Parcão será desativado nesta segunda-feira (16)

Durante o final de semana, os animais foram devolvidos aos tutores
Data de inclusão: 15/10/2023 19:18

Após a melhora das condições climáticas em Itajaí, sem registro de novos alagamentos, os animais que estavam no abrigo provisório no Parcão, da Praça da Beira-Rio, foram levados para suas casas. Neste domingo (15), restavam apenas 12 animais para serem devolvidos.

A ação foi organizada pelos profissionais do Instituto Itajaí Sustentável (INIS) e, nesta segunda-feira (16), a estrutura será desativada. Ao todo, 163 animais foram acolhidos durante 10 dias. O abrigo provisório contou com o trabalho dos servidores da Unidade de Acolhimento Provisório (UAPA) e de voluntários, que se dividiram em escalas para alimentar, passear e dar atenção aos animais que ficaram no espaço.

Os pets foram abrigados em casinhas, gaiolas e pequenas camas improvisadas. Todos receberam alimentação, medicação e cuidados veterinários. “Recebemos muitos animais com problemas de saúde, precisando tomar medicamentos para prevenir doenças comuns. Conseguimos medicar, cuidar e microchipar todos os animais, graças à união de várias pessoas”, afirma Andréia Paula Resch, diretora de Defesa e Proteção Animal do INIS.

Abrigo provisório de animais no Parcão será desativado nesta segunda-feira (16)