Secretaria de Obras iniciará força-tarefa para limpeza de ruas a partir deste domingo (15)

A orientação é que a população deixe os móveis para descarte nas calçadas para que as equipes possam recolher
Data de inclusão: 14/10/2023 11:30

Começa às 7h30 deste domingo (15) uma grande força-tarefa para limpeza das ruas afetadas pelas inundações em Itajaí. As equipes da Secretaria Municipal de Obras irão iniciar o recolhimento dos móveis para descarte, realizar a higienização e varredura nas ruas, além das manutenções necessárias nas vias afetadas. Mais de 140 ruas foram atingidas por alagamentos nesta semana e 579 pessoas ficaram desabrigadas.

“Após uma semana de chuvas intensas e picos e inundações, esperamos as águas baixarem para iniciar os serviços de limpeza. Pedimos à população para colocar nas calçadas os móveis que serão descartados para que nossas equipes possam recolher. Convidamos também voluntários que queiram se unir a nós e participar desse trabalho de recuperação da cidade para que compareçam no terminal de passageiros do Cordeiros na manhã deste domingo para ajudar”, ressalta o secretário municipal de Obras, Márcio Dedé.

A dinâmica de trabalho das equipes iniciará neste domingo pelas ruas da parte baixa do bairro Cordeiros, a partir do terminal de passageiros, que foi um dos locais mais impactados pelas inundações. Gradativamente, ao longo de toda a próxima semana, todas as vias de localidades afetadas pelas águas também receberão reparos e limpeza. Entre eles: Murta, Nova Brasília, Bambuzal, São Vicente, Salseiros, Imaruí/Barra do Rio, Santa Regina e Espinheirinhos.