Aulas da Rede Municipal de Ensino seguem suspensas nesta sexta-feira (13)

Previsão é que os 42 mil estudantes retornem às unidades na segunda-feira (16)
Data de inclusão: 12/10/2023 18:00

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação, comunica que as aulas da Rede Municipal de Ensino seguem suspensas nesta sexta-feira (13), em virtude das novas ocorrências de chuva e alagamentos na nossa região. A previsão é que os 42 mil estudantes retornem às unidades da Rede Municipal de Ensino na segunda-feira (16).

“Entendemos que essa medida é uma forma de prevenção para todos os nossos alunos e profissionais que estão à frente das unidades da Rede Municipal de Ensino. Estamos em contato direto com a Defesa Civil do nosso Município e, por conta das últimas ocorrências, e da previsão de chuva ainda para as próximas horas, achamos por bem, cancelar as aulas nesta sexta-feira. Caso tenhamos um fim de semana tranquilo, nossas unidades estarão de portas abertas para a retomada das aulas na segunda”, ressalta a Secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Nesta quinta-feira (12), houve alagamentos em cerca de 20 ruas de Itajaí, por conta da maré e das alterações dos níveis dos rios. O Município está com três abrigos ativos e atento às novas ocorrências. Em caso de emergência, os moradores devem ligar para a Defesa Civil (199).

Aulas da Rede Municipal de Ensino seguem suspensas nesta sexta-feira (13)