Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Codetran orienta motoristas em caso de perda das placas dos veículos no período de chuvas

Para evitar multa, condutores devem fazer um Boletim de Ocorrência
Data de inclusão: 06/10/2023 18:32

A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) orienta os condutores que tiverem suas placas veiculares perdidas, devido ao período de chuvas no município, a realizarem um boletim de ocorrência. A medida evita multa e faz com que os órgãos de segurança sejam notificados caso alguém utilize a placa de forma indevida. O motorista pode comparecer a uma delegacia ou registrar o B.O diretamente pelo site delegaciavirtual.sc.gov.br.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo sem qualquer uma das placas de identificação é considerado infração gravíssima. O ato pode resultar em multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na carteira, além de correr o risco da apreensão do veículo.

No entanto, se as placas forem perdidas, os motoristas devem comparecer na Secretaria Municipal de Segurança Pública (rua Blumenau, nº 1500, Barra do Rio) para verificar no setor de achados e perdidos. Caso as placas não sejam encontradas, o condutor deve registrar o boletim de ocorrência e solicitar a ordem de emplacamento, pagando as taxas necessárias na Ciretran, localizada na avenida Sete de Setembro, nº 600, no Bairro Centro.

O órgão de trânsito também orienta os condutores para que evitem colocar o veículo em áreas de possível alagamento.
 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí