Secretaria de Obras intensifica os trabalhos de limpeza em ribeirões e ruas de Itajaí

As equipes percorrem a cidade para desobstruir bueiros e evitar pontos de alagamento devido ao volume de chuva
Data de inclusão: 04/10/2023 15:32

Equipes da Secretaria Municipal de Obras de Itajaí intensificaram os trabalhos de limpeza em ribeirões e desobstrução de bueiros na cidade. Devido às chuvas, foram identificados pontos de alagamentos em função do acúmulo de resíduos que impedem a passagem da água. Conforme a Defesa Civil, nas últimas 12 horas choveu cerca de 80 milímetros na cidade.

Já foram realizados serviços de limpeza na vala da rua Ananias Caetano, no bairro Murta, desobstrução em ruas dos bairros Cordeiros e Fazenda, e limpeza do ribeirão da rua Carlos Luiz Stringari, no Portal I.

“Nossas equipes estão desde a manhã desta quarta-feira (04) realizando diversos serviços de limpeza. Quando pedimos para a população fazer o descarte correto dos resíduos é para evitar situações como essas em que bueiros ficam entupidos, valas têm acúmulo de lixo e com isso a água fica impedida de passar”, ressalta o secretário municipal de Obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé.

Além dos profissionais da Secretaria de Obras, a Defesa Civil de Itajaí também segue de plantão 24h monitorando o volume de chuvas e atendendo às solicitações da população. Em caso de emergência ou qualquer situação que apresente risco, os telefones 199 ou 193 devem ser acionados.