Blitz Educativa sobre transporte de Produtos Perigosos é realizada em Itajaí

Ação alusiva ao Dia Municipal da Defesa Civil aconteceu nesta quinta-feira (21), no bairro São Vicente
Data de inclusão: 21/09/2023 14:29

A Defesa Civil de Itajaí realizou na manhã desta quinta-feira (21) uma Blitz Educativa com orientações sobre o transporte de Produtos Perigosos (PP). A ação aconteceu próxima à sede da entidade na avenida Governador Adolfo Konder, nº 1500, em frente à Escola Estadual Básica Elfrida Cristino da Silva, no bairro São Vicente. A atividade foi alusiva ao Dia Municipal da Defesa Civil.

O objetivo da blitz foi conscientizar empresários e motoristas de caminhões sobre os perigos e cuidados ao armazenar e transportar produtos perigosos em vias públicas. Durante a ação os profissionais distribuíram materiais informativos sobre a prevenção.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Segurança, Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), Guarda Municipal de Itajaí (GMI), Grupo de Apoio Preventivo (GAP) e Edutran.

Sobre a Defesa Civil de Itajaí
A Defesa Civil de Itajaí foi instituída em 23 de maio de 1973, através do Decreto nº 920, como Comissão Municipal de Defesa Civil do Município de Itajaí. A entidade é permanente da comunidade itajaiense e tem como missão básica a proteção da vida. Além disso, a organização atua principalmente com medidas de prevenção da população para eventos adversos, socorro aos atingidos, assistência à população e recuperação das áreas afetadas.

Em 2023, a equipe da Defesa Civil de Itajaí já realizou cerca de 700 atendimentos (vistorias, entre outros). A instituição também promoveu o retorno do Projeto Defesa Civil na Escola e ampliou sua atuação. Este é o sétimo ano de desenvolvimento do projeto e a expectativa é contemplar mais de mil alunos durante as 60 palestras até o final do ano.

Também é competência do órgão a prevenção e preparação para desastres, assistência e socorro às vítimas de calamidades, restabelecimento de serviços essenciais, reconstrução e restabelecimento da normalidade.

Blitz Educativa sobre transporte de Produtos Perigosos é realizada em Itajaí