Divulgado resultado preliminar do Auxílio Estudantil para o segundo semestre de 2023

Inscritos podem checar situação pelo site da inscrição e não contemplados ainda podem recorrer
Data de inclusão: 19/09/2023 14:52

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Promoção da Cidadania (Sedac), divulgou nesta segunda-feira (18) a listagem dos acadêmicos contemplados pelo Auxílio Estudantil de Itajaí, referente ao segundo semestre de 2023. A lista completa está disponível no jornal do município (clique aqui) ou no cadastro do auxílio (clique aqui). Os interessados também podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (47) 3248-9483, das 13h às 19h.

Ao todo, foram concedidas 196 vagas para estudantes do município. O acadêmico não contemplado pelo auxílio terá o prazo de cinco dias úteis para apresentar requerimento de revisão por indeferimento do seu pedido. Além disso, há prazo de três dias úteis para apresentar recurso referente ao percentual concedido.

Existem vários motivos para indeferimento, como renda acima de oito salários mínimos, falta de documentos, despesas declaradas superiores à renda comprovada e alunos que tenham outros benefícios. A possibilidade de recorrer da decisão não contempla os estudantes que não apresentaram os documentos na primeira entrevista.

O auxílio é concedido a alunos matriculados em universidades ou faculdades de Itajaí, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O recurso também atende a instituições localizadas até 60 quilômetros de distância do município, desde que o curso superior não seja ofertado por institutos sediados em Itajaí.