Abertas as inscrições para a 3ª Conferência da Juventude

Evento acontece na próxima quarta-feira (20), a partir das 13h
Data de inclusão: 15/09/2023 18:09

As inscrições para a 3ª Conferência da Juventude de Itajaí estão abertas para a população. A iniciativa tem como tema principal “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e será na próxima quarta-feira (20), no plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí, das 13h às 19h.

A conferência tem 200 vagas abertas e os participantes receberão certificado de participação. Você pode se inscrever clicando aqui. Confira a programação completa do evento no fim desta matéria.

Sobre a 3ª Conferência da Juventude
A dinâmica do evento será dividida em cinco eixos, a conferência visa aprovar diretrizes para a política local de juventude. Além disso, busca eleger a delegação que representará Itajaí nas etapas estaduais e nacionais.

Os eixos são: 1) Direito ao desenvolvimento integral, inclusão e autonomia: educação, trabalho decente, cultura, comunicação; 2) Direito ao Território: cidade, campo, transporte, meio ambiente e comunidades tradicionais; 3) Direito à qualidade de vida: saúde, esporte, lazer e tempo livre; 4) Direito à vida segura: segurança, valorização e respeito à diversidade e direitos humanos; 5) Direito à participação e ao poder: participação juvenil, políticas públicas de juventude como política de Estado, orçamento.

Confira a programação do evento:

13h - Credenciamento + voz e violão com Matheus Seara
13h30h - cerimonial de abertura e composição de mesa