Desfile de 7 de setembro deve reunir mais de 20 mil pessoas na avenida Beira-Rio de Itajaí

Evento de abertura da Semana da Pátria será na segunda-feira (04), em frente à Igreja Matriz
Data de inclusão: 01/09/2023 14:45

O desfile de 7 de setembro promete movimentar a avenida Beira-Rio na próxima quinta-feira (07), a partir das 9h. Antes do início do desfile, às 8h30, ocorrerá a cerimônia de hasteamento da bandeira, em frente ao Centreventos de Itajaí, mesmo local de onde sairá o desfile, que seguirá em direção à Praça Genésio Miranda Lins (em sentido contrário à circulação de veículos). A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas assistam ao desfile e que outras 5 mil participem do momento cívico. O tema do desfile deste ano será “Bicentenário da Independência do Brasil, Itajaí 163 anos de histórias”.

“Neste ano teremos a participação de mais de 70 grupos, entre escolas municipais, estaduais, particulares, associações, Lions Clube, escoteiros, forças armadas, secretarias e fundações, além de grupos de carro, motos, Siritopeia e CTG. Esperamos que o tempo colabore e que consigamos levar para a avenida, um lindo desfile cívico”, disse o supervisor da diretoria executiva, Paulo Sérgio Cabral.

Agentes de trânsito abrem o desfile

A Coordenadoria de Trânsito (Codetran) vai participar do desfile cívico. Os agentes de trânsito farão a abertura dos atos cívicos, a partir das 9h. Os servidores também atuarão em toda a área do local do desfile para controlar o tráfego e garantir a tranquilidade dos participantes e do público presente. Os alunos do município também participam dos desfiles e os motoristas devem ter atenção redobrada ao transitarem pelo entorno do local das apresentações.

Semana da Pátria

Já a solenidade de abertura da Semana da Pátria do Município será na próxima segunda-feira (04), às 9h30, na Praça Governador Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, no Centro da cidade. O evento contará com a participação de autoridades, representantes das forças armadas, alunos, professores e diretores da Rede Municipal de Ensino e da Banda Filarmônica de Itajaí. A programação segue com homenagens cívicas nas unidades de ensino do Município até o dia 06 de setembro (quarta-feira).