Confirmada a 3ª Conferência Municipal da Juventude

Evento será realizado no dia 20 de setembro, no plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí
Data de inclusão: 31/08/2023 18:26

A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania confirmou para o dia 20 de setembro a 3ª Conferência Municipal da Juventude. O evento será realizado no plenário da Câmara de Vereadores, das 13h às 19h. A iniciativa tem como tema principal “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”.

Ao longo das próximas semanas, as entidades parceiras da secretaria realizarão pré-conferências com seus públicos-alvos. O objetivo é elaborar propostas que serão discutidas no evento do dia 20.

Dividida em cinco eixos, a conferência visa aprovar diretrizes para a política local de juventude, bem como eleger a delegação que representará Itajaí nas etapas estaduais e nacionais.

Os eixos são: 1) Direito ao desenvolvimento integral, inclusão e autonomia: educação, trabalho decente, cultura, comunicação; 2) Direito ao Território: cidade, campo, transporte, meio ambiente e comunidades tradicionais; 3) Direito à qualidade de vida: saúde, esporte, lazer e tempo livre; 4) Direito à vida segura: segurança, valorização e respeito à diversidade e direitos humanos; 5) Direito à participação e ao poder: participação juvenil, políticas públicas de juventude como política de Estado, orçamento.