Município promove reuniões comunitárias sobre novo sistema de transporte coletivo

Os encontros serão realizados em diferentes bairros da cidade
Data de inclusão: 30/08/2023 16:07

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, realiza de 11 a 19 de setembro, reuniões comunitárias para apresentar o novo sistema de transporte coletivo. Os encontros acontecerão nas escolas básicas e centros educacionais de diferentes bairros da cidade. Toda a população está convidada para participar.

O novo transporte coletivo deve iniciar ainda no segundo semestre deste ano e contará com uma frota de ônibus moderna: são 44 veículos climatizados, acessíveis, e 27 linhas que abrangem 95% da região urbana. Além disso, haverá mais frequência de ônibus e as viagens mais rápidas. E, ainda, com a tarifa diária de R$ 6,00, será possível realizar trocas de ônibus em qualquer ponto e de forma ilimitada durante o dia.

“Preparamos essas reuniões para que a população possa participar e esclarecer todas as dúvidas relacionadas a este novo sistema. Vamos entregar para Itajaí um transporte coletivo com preço justo, mais locais de embarques, facilidades pelo aplicativo, entre outros benefícios” destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim.

Confira as datas das reuniões comunitárias

11/09 - Segunda-feira
19h - Escola Básica Gaspar da Costa Moraes (Av. Osvaldo Reis, 54 - Fazenda)

12/09 - Terça-feira