Grupo Reall Brass será a atração do projeto Música no Museu nesta quarta-feira (30)

Concerto tem entrada franca e vagas limitadas
Data de inclusão: 29/08/2023 13:36

O grupo de câmara “Reall Brass”, formado por instrumentos de metal, será a atração de destaque desta semana no projeto Música no Museu. O concerto será nesta quarta-feira (30), às 20h, no Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí, com entrada franca e vagas limitadas.

O grupo busca difundir a música e enriquecer a cultura local. Iniciou suas atividades em 2021, idealizado pelo professor Thiago Silverio, que, vinculado ao Programa Arte nos Bairros, ministrava oficinas que aliavam a teoria e a prática instrumental de metais, tendo como repertório peças eruditas.

Em 2022, o grupo assumiu uma nova formação e passou a se chamar Reall Brass, reassumindo o compromisso de incentivo e apreciação da música erudita, movimentação cultural em Itajaí, no intuito de promover a difusão da música de câmara.

Na formação do grupo estão: Rebeca Emili (trompete), Adrian Rebello (trompete), Ângelo Rebello (trompa), Nicolas Perez (trombone), Gabriel Monteiro (trombone) e Luiz Colombelli (tuba). Neste concerto, o Real Brass interpretará músicas de compositores renomados da música erudita.

O Museu Histórico de Itajaí fica na rua Hercílio Luz, 681, bairro Centro. Mais informações pelo telefone (47) 3348-1335.