Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Museu Histórico sedia mostra audiovisual nesta quinta-feira (24)

Evento tem entrada franca e aberta ao público
Data de inclusão: 23/08/2023 08:04

A mostra audiovisual da exposição “Transitions”, de Silvana Leal, acontecerá nesta quinta-feira (24), das 14h às 18h30, no Museu Histórico de Itajaí. A artista foi contemplada pelo Edital Elisabete Anderle - edição 2022, com um projeto que inclui ações educativas, realização da exposição no Museu Histórico de Florianópolis e mostra em duas cidades catarinenses além da capital, sendo a primeira Itajaí.

O objetivo da ação é oportunizar que o público fora da capital do Estado possa ter acesso à obra audiovisual da artista. A intenção é fomentar o intercâmbio entre diferentes públicos, de diferentes regiões do estado de Santa Catarina.

Haverá uma apresentação dos trabalhos audiovisuais da série Bruxólicas e a videoperformance “a raposa e o coelho”, além de algumas imagens da mostra com a presença da artista Silvana Leal para uma conversa com o público, às 17h, após a exibição dos filmes e das imagens. A ideia é gerar um bate-papo descontraído com o público, que fomente uma discussão reflexiva e afetiva sobre a arte.

Sobre a artista

Silvana Leal é artista multimeios e psicóloga. Iniciou sua carreira artística na cidade de Brasília (DF), em 1994. A fotografia, a literatura e, principalmente, a performance sempre foram os suportes básicos do seu trabalho. A artista ampliou o espectro de linguagens e tem trabalhado essencialmente com audiovisual, além da pintura, da gravura e da música. Atualmente, Silvana reside entre Itajaí e Florianópolis e é diretora do espaço artístico e cultural Ateliê Casa das Ideias. Silvana publicou livros e realizou várias exposições individuais, bem como participou de muitas exposições coletivas estaduais/nacionais e eventos internacionais realizados no Brasil.

Serviço:
Mostra audiovisual da exposição “Transitions”, por Silvana Leal
Dia 24 de agosto (quinta-feira), das 14h às 18h30/ conversa com a artista às 17h
Local: Museu Histórico de Itajaí – Rua Hercílio Luz, nº 681 - Centro

Imagens relacionadas

Museu Histórico sedia mostra audiovisual nesta quinta-feira (24)
Museu Histórico sedia mostra audiovisual nesta quinta-feira (24)
Museu Histórico sedia mostra audiovisual nesta quinta-feira (24)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí