Seminário da Cidade inicia nesta terça-feira (22) no Centreventos

Durante o evento será realizada a última audiência pública para apresentação do Plano Diretor de Itajaí
Data de inclusão: 21/08/2023 17:08

Começa nesta terça-feira (22) o Seminário da Cidade. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e conta com apoio de associações, entidades e sindicatos. Além da apresentação de painelistas e palestrantes, durante o seminário será realizada a última audiência para apresentação da revisão do Plano Diretor do Município de Itajaí. A abertura do evento será às 14h.

O Seminário da Cidade tem entrada gratuita e ocorrerá no auditório do Centreventos de Itajaí, que fica localizado na avenida Ministro Victor Konder, n° 303, bairro Centro. Toda população é convidada a participar da programação, que segue até quinta-feira (24).

A ação objetiva abordar o desenvolvimento sustentável aliado à qualidade de vida nas cidades. Além disso, vai promover um debate sobre os temas que rodeiam o Plano Diretor para possibilitar a construção de soluções melhores, atuais e capazes de integrar os meios sociais, ambientais e econômicos.

Palestrantes renomados, como o arquiteto e urbanista colombiano, Gustavo Adolfo Restrepo Lalinde, estarão presentes no evento. O arquiteto traz em seu currículo trabalhos e consultorias realizadas em vários países. Também desempenhou um papel ativo nos projetos que fazem de Medellín uma cidade referência no urbanismo da América Latina e no mundo. Confira abaixo a programação completa.

11º audiência pública | Plano Diretor de Itajaí

A última audiência pública comunitária para apresentar propostas de atualização do Plano Diretor de Itajaí acontece nesta quarta-feira (23), a partir das 19h, e integra a programação do Seminário da Cidade de Itajaí. A ação possibilita que a população participe das discussões e reflexões que impactam nas propostas aplicadas no Plano Diretor e que posteriormente serão enviadas à Câmara de Vereadores.

Na audiência, serão abordadas as atualizações do documento em relação aos zoneamentos e usos do solo de todo o território de Itajaí, entre outros tópicos. Toda a comunidade está convidada para participar.

Confira a programação do Seminário da Cidade:

Dia 22 de agosto (terça-feira)
14h/14h45 - Abertura oficial
14h45/15h45 - Áreas Centrais Urbanas Brasileiras: Respostas para Perguntas – Washington Fajardo (RJ)
15h45/16h45 - Como Construir Cidades para Pessoas – Felipe Cavalcante (SP)
16h45/17h - O Caso da Pedra Branca – Marcelo Gomes (SC)
17h30/19h - Painel com interação do público - Cidade: Responsabilidade de todos. Mediação de Felipe Cavalcante (SP)

Dia 23 de agosto (quarta-feira)
14h às 15h - Experiências a partir de Medellín-Colômbia. Cidades Inclusivas, Projetos Transformadores – Palestrante Gustavo Restrepo
15h às 16h - Da Lei Municipal à Prática Metropolitana – José Police Neto (SP)
16h15 às 18h – Painel com Interação do Público sobre: Cidades e Qualidade de Vida no Brasil e no Mundo, com Gustavo Restrepo, Washington Fajardo e José Police Neto
18h às 19h - Intervalo