Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí tem quatro iniciativas contempladas no Projeto Inovador 2023

Premiação será realizada rante o 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes
Data de inclusão: 16/08/2023 16:56

O Município de Itajaí teve quatro iniciativas de sucesso contempladas no Projeto Inovador 2023. A premiação será entregue durante o 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, que ocorrerá nesta quinta (17) e sexta-feira (18), no Centreventos de Itajaí. Serão premiadas as iniciativas: Portal GeoItajaí, aplicativo Controle Dengue, Portal Rede de Apoio à Mulher e o sistema DataPEMI. As ferramentas foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Tecnologia (SETEC), em parceria com a Secretaria de Saúde e o Planejamento Estratégico de Itajaí (PEMI).

O Projeto Inovador integra a programação do 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, um evento promovido pela Rede Cidade Digital (RCD). A iniciativa possibilita a troca de conhecimentos entre os participantes, tal como a apresentação de cases de sucesso na implantação de ações que geram economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público. O evento contará com apresentação de painéis, palestras, entrega de prêmios, entre outras atividades.

“Estamos muito felizes por sediar o 6º Congresso Catarinense em nossa cidade e por ter quatro de nossos projetos reconhecidos como inovadores. Isso nos motiva a continuar desenvolvendo soluções que impactam a vida das pessoas e a forma como elas se relacionam com o município, seja promovendo mais agilidade através da transformação digital dos serviços, bem como a transparência dos atos da administração pública”, ressalta o secretário de Tecnologia de Itajaí, Murilo Sodré.

Sobre as iniciativas premiadas:

Portal GeoItajaí: é uma solução que contempla múltiplas informações através de mapas temáticos e georreferenciados em ferramenta especializada que permitem o cruzamento de dados em diversas áreas. A plataforma conta com Mapa Interativo da Secretaria Municipal da Fazenda, entre outros sistemas que vêm sendo desenvolvidos junto às demandas da administração pública de Itajaí.

Portal Rede de Apoio à Mulher: desenvolvida através do sistema GeoItajaí, a ferramenta possibilita a geolocalização dos serviços e equipamentos da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência no município. O serviço também apresenta mapas interativos com informações para compreender o que são situações de violência contra as mulheres, quais os locais e os serviços que devem ser procurados em cada situação.

Aplicativo Controle Dengue: serve para auxiliar os agentes de combate a endemias da cidade na coleta de informações durante o trabalho de campo, além de contribuir com o monitoramento e controle do mosquito Aedes aegypti. Anteriormente, o formulário era feito no papel, agora, após preencher os dados de forma digital, eles são enviados automaticamente para o sistema do Ministério da Saúde.

Sistema DataPEMI: é uma ferramenta construída para o planejamento, gestão e monitoramento de projetos desenvolvidos no município. A iniciativa recebe informações de todas as secretarias, autarquias e fundações e disponibiliza à população, com o objetivo de garantir transparência nos atos públicos e um melhor acompanhamento dos projetos desenvolvidos. Além disso, a ferramenta também facilita o trabalho colaborativo na gestão municipal ao interligar as ações em diferentes secretarias.

Confira a programação completa do 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes:

17 de agosto (quinta-feira)
07h40: Início do credenciamento e abertura da feira de exposição
08h40: Abertura oficial do 6° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes
09h00: O papel do Governo do Estado no Desenvolvimento Tecnológico dos Municípios - Marcelo Fett, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Santa Catarina.
09h20: Processos Eletrônicos Como Você Nunca Viu, Mas Sempre Quis - Jeferson Castilhos, fundador da 1doc
09h40: Itajaí Cada Vez + Tecnológica - Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e Secretário de Tecnologia de Itajaí, Murilo Allan Sodré de Souza
10h00: Mãos às Obras.gov - Gabriel Steffens, Relações Institucionais do obras.gov.
10h20: Coffee Break
10h50: Gravataí: Inteligência de Dados, Gera Soluções Inovadoras - Selma Fraga, Secretária De Inovação, Ciência e Tecnologia de Gravataí (RS)
11h10: Processando Processos Com Saj Procuradorias - Gabriel Steffens, Relações Institucionais do Saj Procuradorias
11h30: O Uso de Sistemas Digitais na Capital do Estado - Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto
11h50: Como Acabar Com a Transformação Digital Iceberg em Prefeituras e Câmaras Municipais - Deyvid Alan, especialista em modernização para gestão pública na Aprova
12h10: Almoço
14h00: Tendências Mundiais no que Tange a Inteligência Artificial e as Cidades Inteligentes - Dra. Anita Maria Da Rocha Fernandes, Coordenadora do Curso de Ciência da Computação, cursos superiores de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas e ciência de dados na Univali, professora de inteligência artificial em ciência da computação e em computação aplicada
14h20: Plano Diretor como Instrumento para Atração de Investimentos nos Municípios - Braulio Magalhães Fonseca, conselho técnico - Fiscal do Igtech
14h40: Primeiro Reconhecimento Prefeito Inovador 2023
14h50: Sistemas Eficientes: A Chave Para o Sucesso na Gestão da Saúde - Inovadora Sistemas
15h10: Como Uma Cidade Inteligente Certificada Pode Aumentar a Arrecadação Municipal - Danilo Velloso, Secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos de Pindamonhangaba (SP)
15h30: Tecnologias e os Desafios da Gestão Pública: Conheça Modelos e Soluções Para Melhorar a Eficiência dos Serviços Públicos - Débora Pamplona, Gerente da Betha Sistemas
15h40: Cemitérios Públicos Lotados? Conheça a Solução que a Evolution Implantou em Diversos Cemitérios Públicos - Otávio Martins Soares, Diretor Comercial da Evolution Tecnologia Funerária
15h50: O Papel da Governança no Desenvolvimento de uma Cidade Inteligente - Joel Orlando Lucinda, Prefeito de Porto Belo (SC)
16h10: Aproximando Pessoas: Contribuinte e Prefeitura - Voxcity
16h20: Cadastro Multifinalitário como Base para Construção de uma Cidade Inteligente - Pedro Rondon, Diretor de Desenvolvimento e Tecnologia Topocart
16h30: Tecnologia Aliada à Qualidade dos Serviços Prestados aos Munícipes - Rogério Luciano Pacheco, Prefeito de Concórdia (SC)
16h50: Cultura Maker nas Escolas - Due Laser
16h55: Segundo Reconhecimento Prefeito Inovador 2023
17h15: Coffee de encerramento do primeiro dia do 6° Congresso Catarinense De Cidades Digitais e Inteligentes

18 de agosto (sexta-feira)
08h40: Início do Credenciamento e abertura da Feira de Exposição
09h00: Inovações na Gestão Pública de Timbó - Jorge Augusto Kruger, Prefeito de Timbó (SC)
09h20: Projetos Educacionais Google Workspace For Education - Eduardo Schwengber, Official Google Partner, Diretor de Projetos Educacionais
09h40: As Vantagens da Parceria Público-Privada - Roberto Justus, Prefeito de Guaratuba (PR)
10h00: Inovações De Mercado Para Gestão Pública
10h20: Cidade Criativa, Cidade Feliz - Wander Wilson Chaves, Prefeito de Santa Rita do Sapucaí (MG)
10h40: Inovações de Mercado para Gestão Pública
11h00: Reconhecimento e Pitch dos Projetos Inovadores 2023
12h00: Coquetel de encerramento do 6° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes 

Imagens relacionadas

Itajaí tem quatro iniciativas contempladas no Projeto Inovador 2023
Itajaí tem quatro iniciativas contempladas no Projeto Inovador 2023
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí