Corrida de rua marca início da 3ª Semana da Juventude de Itajaí

Cerca de 300 pessoas participaram da disputa no domingo (13)
Data de inclusão: 14/08/2023 16:21

Quase 300 atletas participaram, no domingo (13), da 1ª Corrida da Juventude de Itajaí. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam premiação em dinheiro. O evento marca o início da 3ª Semana da Juventude, que ainda terá palestras e evento cultural.

Disputaram a corrida 292 atletas de 15 a 29 anos. Do total, 183 jovens concluíram a prova de três quilômetros e receberam medalha de participação. Lucas Alves Andrade, de Joinville, teve o melhor tempo geral da prova e foi o primeiro colocado na categoria masculino. Ele concluiu a corrida em nove minutos e nove segundos. Na categoria feminino, o primeiro lugar ficou com Mirian Natali Taube, de Itajaí, com 13 minutos e 40 segundos.

Clique aqui e confira a classificação completa
Acesse a cobertura fotográfica da corrida

A corrida foi a primeira atividade da 3ª Semana da Juventude de Itajaí, que seja até sábado (19). Nos próximos dias, haverá palestras em escolas e encerramento com mobilização social com apresentações artísticas e culturais. O evento será no Marco Zero, em frente à igrejinha Imaculada Conceição.

"Estamos felizes com a retomada da Semana da Juventude, um evento de extrema relevância para a promoção do protagonismo jovem e o fortalecimento do engajamento cívico”, comemora a secretária de Promoção da Cidadania, Hilda Deola, ao relembrar que a Semana não era realizada desde 2014. “Estamos reafirmando o compromisso com a construção de um futuro promissor, onde a voz e as aspirações da juventude são valorizadas e respeitadas”, complementa.

A Semana da Juventude é organizada pela Secretaria de Promoção da Cidadania juntamente com o Conselho Municipal da Juventude (Conjuv).

Programação:

15/08:
Palestra sobre Inteligência e Gestão Emocional
10h: Escola Estadual Raul Bayer Laus | Espinheiros

16/08:
Palestra sobre Inteligência e Gestão Emocional
10h e 14h: Escola Estadual Dom Afonso Niehues | Cordeiros

Ação de encerramento
15h às 22h: Atividades artísticas e culturais na Praça Marco Zero (Igrejinha Velha)

Corrida de rua marca início da 3ª Semana da Juventude de Itajaí