Itajaí participa de capacitação em Gestão dos Ecossistemas da Inovação

Curso é realizado pela Univali e pela Universidade La Salle, da Espanha
Data de inclusão: 11/08/2023 13:24

Dois representantes do Município de Itajaí participam do curso de aperfeiçoamento em Gestão dos Ecossistemas da Inovação. A qualificação é realizada pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em parceria com a Universidade La Salle, de Barcelona (Espanha). O objetivo da capacitação é que os servidores possam atuar no desenvolvimento de ações de inovação na região.

Murilo Allan Sodré de Souza e Edizael Adriana da Rosa, ambos Instrutores de Informática, servidores de carreira da Secretaria Municipal de Educação, são os representantes de Itajaí no treinamento. A formação conta, ao todo, com 23 participantes, que foram indicados pelos 11 municípios da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

A capacitação também tem apoio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amfri (CIMAmfri) e do Centro Regional de Inovação - Elume Park. As aulas do primeiro módulo iniciaram nesta semana e o último acontece em setembro, na Univali. Finalizado os estudos, os representantes irão apresentar uma plano de ação para implementação de iniciativas de inovação em cada cidade.

Itajaí participa de capacitação em Gestão dos Ecossistemas da Inovação