Trânsito no Centro de Itajaí terá alterações na próxima semana

Obras fazem parte da reurbanização da rua Hercílio Luz
Data de inclusão: 04/08/2023 17:46

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Obras e do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (SEMASA), informa que na próxima semana o trânsito na região central da cidade terá alterações em função das obras de reurbanização da rua Hercílio Luz. Haverá bloqueio no cruzamento com as seguintes vias: avenida Cel Marcos Konder, avenida Sete de Setembro e rua Felipe Schmidt, a partir de segunda-feira (07).

As intervenções são necessárias para a finalização da concretagem da área central da rua Hercílio Luz e construção de elevado na rua Felipe Schmidt. As equipes do SEMASA também realizaram melhorias na drenagem pluvial e manutenção de adutora.

Os bloqueios iniciam na segunda (07), a partir das 8h, e a previsão é que até o final da quarta-feira (09) todas as vias já estejam liberadas para o trânsito de veículos. Devido às obras de manutenção do SEMASA na segunda-feira, o abastecimento de água dos bairros Fazenda, Praia Brava e Centro estará comprometido e a população deverá economizar.

A orientação é que a população esteja atenta às modificações de trânsito e rotas alternativas. Agentes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) estarão monitorando o tráfego.

Todas as obras estão sujeitas a alterações devido às condições climáticas. Além disso, também podem ocorrer mudanças na previsão de finalização dos trabalhos.

Confira como serão as interdições e as rotas alternativas:

• Avenida Marcos Konder

Bloqueio parcial - Terá bloqueio parcial em duas pistas do lado esquerdo. O trânsito seguirá normal nas duas pistas no lado direito da via.

Começa: às 8h de segunda-feira (07)
Finaliza: início da tarde de segunda-feira (07)

• Avenida Sete de Setembro

Bloqueio total - Para desviar do bloqueio, os condutores terão que acessar a rua Gil Stein Ferreira, seguir pela Olímpio de Miranda até a rua XV de Novembro, continuar pela Manoel Vieira Garção até a rua Doutor José Bonifácio Malburg, para então entrar na rua Cônego Tomás Fontes e retomar a rota sentido rua Silva. Outra opção é seguir até a avenida Prefeito Paulo Bauer para continuar no sentido centro aos bairros.

Começa: às 13h da segunda-feira (07)
Finaliza: às 19h da segunda-feira (07)

• Rua Felipe Schmidt

Bloqueio total - A alternativa para os condutores é seguir pela rua XV de Novembro, continuar pela Manoel Vieira Garção até a rua Doutor José Bonifácio Malburg. No entanto, não será possível fazer o retorno de quadra, visto que a rua Felipe Schmidt estará com bloqueio total. É necessário ir até a rua Cônego Tomás Fontes para retornar a avenida Marcos Konder ou seguir até a rua Silva.

Começa: às 8h de segunda-feira (07)
Finaliza: às 19h de quarta-feira (09)

Trânsito no Centro de Itajaí terá alterações na próxima semana