Aplicativo Conecta.í passa a notificar usuários sobre consultas agendadas na rede pública

Função já está disponível e download pode ser realizado nos sistemas Android e iOS
Data de inclusão: 04/08/2023 15:01

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Tecnologia (Setec), desenvolveu uma ferramenta de notificações para o módulo de Saúde do aplicativo Conecta.í. A nova função vai auxiliar o usuário a lembrar das consultas agendadas na rede pública através de uma notificação na tela do celular. A atualização já está disponível no app, que é gratuito e pode ser utilizado nos sistemas Android e iOS.

O módulo de Saúde do Conecta.í possui um submódulo para consultas agendadas. Nele, após fazer login na conta Gov.br, é possível visualizar as consultas realizadas e as que ainda irão acontecer. O usuário pode ativar as notificações para aparecer em dois períodos: 24 e 12 horas antes da consulta. A nova funcionalidade vai aparecer na tela de descanso do celular, igual as notificações de outros aplicativos, como WhatsApp e Instagram.

Além disso, a Secretaria Municipal de Tecnologia está desenvolvendo um novo layout para o módulo de Eventos do Conecta.í. E, em breve, a funcionalidade de notificações também será disponibilizada para essa agenda de eventos da cidade. A ideia é que o usuário possa favoritar o evento que pretende participar para ser lembrado pelo aplicativo através de notificações.

Sobre o Conecta.í

O aplicativo tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços públicos municipais. A ferramenta disponibiliza notas escolares, vagas de emprego, comprovantes de vacinas, ouvidoria, Alerta Mulher, entre outros. O Conecta.í, desenvolvido em 2019 pela Secretaria de Tecnologia, já foi reconhecido em diversos prêmios de inovação na área de tecnologia e possui mais de 90 mil downloads.