Itajaí tem a segunda maior geração de empregos de SC com mais de 5,6 mil vagas criadas

De janeiro a junho deste ano, município foi destaque entre as grandes cidades do Estado
Data de inclusão: 31/07/2023 11:16

Itajaí criou mais de 5,6 mil empregos com carteira assinada nos seis primeiros meses de 2023 e consolida-se como a segunda cidade que mais gera empregos em Santa Catarina, entre os maiores municípios do Estado. O saldo positivo de 5.649 vagas, de janeiro a junho, colocou o município à frente de Chapecó (3.029 vagas) e Blumenau (2.728 vagas), terceiro e quarto colocados, respectivamente. Joinville ficou com a primeira colocação (7.063 vagas). Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

“Nossa cidade está em constante crescimento e mês a mês consolida sua posição como uma das maiores geradoras de empregos do Estado e também do país. Semanalmente, o nosso Balcão de Empregos oferta milhares de oportunidades, refletindo uma economia forte e atrativa para novos investimentos”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Itajaí também registrou bom desempenho na geração de empregos no mês de junho. Ao todo, foram criadas 469 vagas com carteira assinada no período, novamente a segunda maior geração de empregos de SC. O Município ainda ocupa o posto de maior gerador de postos de trabalho na região da Amfri pelo sexto mês consecutivo em 2023. Navegantes (303 vagas) e Porto Belo (154 vagas) aparecem como segundo e terceiro colocados no ranking em junho.

“O saldo total de vagas geradas pelo Município de Itajaí, de janeiro até junho, tem uma diferença de mais de 3 mil vagas em relação ao segundo colocado da AMFRI. Isso mostra o quanto nossa cidade está engajada no crescimento econômico e segue oferecendo cada vez mais oportunidades para as pessoas que moram ou vem para morar em Itajaí”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.

Setor de serviços foi o que mais gerou empregos em Itajaí

O setor de serviços foi o grupo econômico que mais gerou empregos em junho. A atividade registrou o saldo de 233 vagas, o que representa aproximadamente 50% do total de empregos com carteira assinada gerados no período. Em seguida, aparecem os setores de Comércio (138 vagas) e da Indústria (62). No saldo acumulado de vagas de janeiro a junho, cerca 3.200 oportunidades também foram geradas pelo setor de serviços, o que representa em torno de 57% do total de postos criados.

O Balcão de Empregos do município segue ofertando vagas de emprego e está com mais de 1,3 mil oportunidades nas mais diversas áreas e funções. As vagas podem ser consultadas pelo aplicativo Conecta.í, pelo site empregos.itajai.sc.gov.br ou via WhatsApp (47) 3246-1190.