Missa em Ação de Graças homenageia agricultores durante a 38° Festa Nacional do Colono

Liturgia também enfatizou a importância da agricultura e da produção local
Data de inclusão: 23/07/2023 14:25

Em clima de fé e devoção para celebrar os agricultores de Itajaí, uma missa de Ação de Graças foi realizada na manhã deste domingo (23), no Parque do Agricultor. A tradicional liturgia homenageia as comunidades rurais pela dedicação e trabalho no campo, além de destacar a importância da agricultura e da produção agrícola local.

Durante a celebração, o padre Carlos Pamplona direcionou o ato litúrgico aos agricultores e sua forte ligação com a fé. A missa contou também com a presença de líderes rurais e das comunidades católicas das localidades do interior de Itajaí, além do prefeito Volnei Morastoni.

“Esta festa é para todos, mas em especial aos agricultores que movimentam o meio rural do nosso município. Encerramos esta edição da missa com uma bênção especial a cada um deles”, comenta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

No encerramento da missa, o padre Carlos Pamplona abençoou as hortaliças, frutos, ferramentas, sementes e mudas nativas ofertadas durante a celebração. A missa de ação de graças ainda lembra as liturgias primitivas de celebração da colheita e agradecimentos às divindades pelos frutos da terra e do trabalho do homem e mulher do campo.