Confira o resultado final do Programa Selo Social

98 empresas foram contempladas com 662 projetos inscritos
Data de inclusão: 20/07/2023 17:04

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Promoção da Cidadania e da Comissão do Programa Selo Social, divulga o resultado final das empresas que concorreram à certificação deste ano. A lista dos 98 contemplados já está disponível no site do Selo Social (clique aqui). A cerimônia de entrega dos certificados está prevista para acontecer no dia 29 de setembro, no Clube Itamirim.

Ao todo, as instituições que cumpriram com as exigências do programa apresentaram 662 projetos vinculados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Para fazer a seleção desta edição, o Instituto Selo Social atuou junto com a comissão nomeada, qualificando ainda mais o processo. A organização, de atuação nacional, é reconhecida como uma das iniciativas mais inovadoras para trabalhar os ODS no Brasil.

“Gostaríamos de agradecer aos representantes das organizações, que se empenharam na inscrição de seus projetos no Programa Selo Social. Parabenizamos a todos por fazer parte desta iniciativa. Todo o trabalho desenvolvido é de suma importância para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade e de toda a região”, ressalta a secretária da Promoção da Cidadania, Hilda Deola.

Sobre o Programa Selo Social

O Programa Selo Social visa despertar as empresas e organizações públicas, privadas e entes públicos para o cumprimento das ODS e suas metas. Isso é feito pelo reconhecimento dessas organizações através da certificação do Selo Social.

O Selo Social envolve os três setores: o público, representado pela Prefeitura Municipal, o privado, através das empresas, e o terceiro setor (ONGs), com a participação de entidades e afins de Itajaí.