Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Inscrições abertas para palestra do Dia da Mulher Negra

Evento com Dora Lucia será em 25 de julho, às 19h, no Museu Histórico de Itajaí
Data de inclusão: 14/07/2023 17:12

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha, o Município de Itajaí realizará uma palestra com Dora Lúcia: itajaiense referência nacional na luta contra a discriminação racial. O evento gratuito será no dia 25 de julho (terça-feira) no Museu Histórico, a partir das 19h. As inscrições estão abertas neste link: https://forms.gle/aQymPgSGczU9HJan9

Realizada pela Secretaria de Promoção da Cidadania e pelo Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi), a palestra tem o objetivo de promover uma reflexão e homenagear todas as mulheres negras da cidade. Durante o encontro também haverá apresentação cultural.

A palestrante Dora Lúcia é mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com experiência em Direito Público, atuando especialmente em questões de racismo. Já foi procuradora da Fundação Cultural Palmares e, atualmente, é procuradora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde foi pioneira na implementação das políticas de cotas sociais e raciais no Brasil. 

Imagens relacionadas

Inscrições abertas para palestra do Dia da Mulher Negra
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí