Itajaí registra a segunda maior geração de empregos de SC em maio

O setor de serviços foi o grupo econômico que mais gerou oportunidades e representa 53% do total de vagas
Data de inclusão: 11/07/2023 08:40

O Município de Itajaí registrou a segunda maior geração de empregos de Santa Catarina, em maio deste ano, entre as grandes cidades do estado. O saldo positivo de 610 vagas com carteira assinada colocou o município à frente de Florianópolis (469 vagas) e Blumenau (415 vagas), terceiro e quarto colocados no ranking. Joinville ficou com a primeira colocação (703 vagas). Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

“Nossa cidade vem alcançando bons números no que se refere à geração de empregos. Desde janeiro até maio, tivemos mais de 5 mil vagas geradas. Esses valores demonstram o porquê Itajaí é a 28ª economia do Brasil e a segunda maior do estado. Além disso, somos a 5ª cidade mais populosa de Santa Catarina, o que significa que cada vez mais as pessoas vêm para nosso município devido à qualidade de vida e às oportunidades”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.

O setor de serviços foi o grupo econômico que mais gerou empregos em maio. A atividade registrou o saldo de 323 vagas, o que representa aproximadamente 53% do total de empregos com carteira assinada gerados no período. Em seguida, aparecem os setores da Indústria (165 vagas) e da Construção (78).

Itajaí é destaque entre os municípios da AMFRI

Entre os municípios da AMFRI, Itajaí foi o que mais gerou empregos nos meses de abril e maio de 2023. Em relação ao segundo colocado, Navegantes, a geração de vagas teve uma diferença de 520 oportunidades a mais nesses dois meses.

Além de manter o saldo positivo no número de contratações, Itajaí também segue ofertando vagas de trabalho. O Balcão de Empregos do município está com mais de 1,3 mil oportunidades nas mais diversas áreas e funções. As vagas podem ser consultadas pelo aplicativo Conecta.í, pelo site empregos.itajai.sc.gov.br ou via WhatsApp (47) 3246-1190.

Itajaí registra a segunda maior geração de empregos de SC em maio