Mais de 100 projetores digitais são entregues para as unidades escolares de Itajaí

Investimentos são de quase R$ 600 mil e contemplarão as 120 escolas e creches da cidade
Data de inclusão: 06/07/2023 17:56

A Secretaria de Educação de Itajaí, por meio da Diretoria de Tecnologias Educacionais (DITEC), entregou na tarde desta quinta-feira (06) novos aparelhos projetores para 70 unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. Na sexta-feira (07), os contemplados serão os Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINS) e as escolas de nível fundamental, cujas entregas estão agendadas das 14h às 16h, no auditório superior da Secretaria de Educação. Ao todo, 120 novos equipamentos passarão a auxiliar nos trabalhos das unidades de ensino. Os investimentos são de R$ 570 mil.

“Todo esse investimento é para garantir mais qualidade para todos os nossos professores e alunos. Entendemos que a tecnologia é uma grande aliada nesse processo de ensino-aprendizagem”, garante o diretor de Tecnologias Educacionais, Lourides Camargo Júnior.

Os projetores são mais um instrumento de serviço para auxiliar nas práticas pedagógicas. A aquisição dos equipamentos permitirá o aumento na interação entre professores e alunos e deve tornar as aulas mais participativas e inovadoras.

“É mais uma ferramenta que estará à disposição de todos para a reprodução de vídeos, apresentação de trabalhos e palestras. Esperamos que os nossos professores saibam aproveitar mais esse recurso tecnológico para uma maior aprendizagem, estabelecendo, assim, um desenvolvimento mais eficaz”, destacou a supervisora da Diretoria de Tecnologias Educacionais, Edizael Adriana da Rosa.

Internet em todas as escolas

Na Rede Municipal de Ensino de Itajaí, 1.195 computadores estão à disposição de alunos, professores e do corpo administrativo das unidades escolares. Todos os equipamentos são conectados a um ponto de internet via fibra, pago pelo Município. Além disso, 46 unidades de ensino do Município contam com laboratórios de informática próprios, que desenvolvem uma série de projetos de educação e inovação na área tecnológica.

Atualmente, todas as 120 unidades escolares de Itajaí também utilizam a internet para a aprendizagem dos mais de 40 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Essa realidade é destaque no cenário brasileiro, onde apenas 25% das escolas públicas ofertam internet para os estudantes.