Forças de segurança de Itajaí realizam operação conjunta para intensificar o combate à criminalidade

Parceria estratégica visa proteger a população e coibir a ação de criminosos na cidade
Data de inclusão: 06/07/2023 16:06

A Guarda Municipal de Itajaí, em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Militar de Santa Catarina, realizaram na manhã desta quinta-feira (06) uma operação para combater o crescente número de furtos de fios e bicicletas na cidade. O ato visa proteger a população e coibir a ação dos criminosos.

A operação consistiu na formação de equipes compostas por agentes das três forças de segurança pública. Os grupos realizaram a fiscalização de diversos comércios de sucata, localizados no bairro Imaruí, Cordeiros, Cidade Nova e São Vicente. No fim da ação, foram apreendidos cerca de 12kg de materiais ilícitos e lavrado um Termo Circunstanciado.

"A colaboração e o apoio da população são fundamentais para o sucesso dessa operação. É necessário que todos estejam cientes dos procedimentos corretos a serem seguidos em caso de testemunhar ou suspeitar de um furto. Juntos, podemos combater esses crimes e promover uma cidade mais segura", ressalta o coordenador interino da Guarda Municipal, Alex Costa Chagas.

Com o crescimento desses crimes, a parceria entre as forças de segurança é essencial para assegurar a tranquilidade da população de Itajaí. A operação promete intensificar a presença em áreas estratégicas e adotar medidas preventivas para neutralizar os responsáveis pela receptação de produtos ilícitos.

“A colaboração entre a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança da comunidade e frisa sobre a importância do trabalho conjunto das forças de segurança no combate à criminalidade”, destaca o secretário de Segurança Pública de Itajaí, Marcelo Luiz Szynkaruk Júnior.