Parque Natural Municipal do Atalaia já recebeu mais de 1.500 visitantes

A unidade de conservação foi reinaugurada há uma semana e fica aberta de quarta a domingo, das 8h às 17h
Data de inclusão: 05/07/2023 18:04

O Parque Natural Municipal do Atalaia reabriu para visitação na terça-feira (27) e, ao longo desta última semana, um total de 1.562 visitantes foram prestigiar o ponto turístico de Itajaí. Entre sábado (01) e domingo (02), mais de 900 pessoas passaram pelo local. A estrutura foi revitalizada e fica aberta de quarta a domingo, das 8h às 17h.

Na revitalização do parque, foram investidos cerca de R$ 365.446,36 em um projeto que alia sustentabilidade e acessibilidade. A estrutura está mais ampla, tem passarelas e rampas acessíveis para pessoas com necessidades especiais.

O local também recebeu banheiros acessíveis, com tratamento de efluentes sanitários através de biodigestores e metodologia Zona Raiz. Além da reforma da estrutura, o Parque Municipal do Atalaia terá uma loja e lanchonete, que devem ser abertos em breve.

A Trilha das Cotias também passou por melhorias e será inaugurada em setembro. Os passeios serão realizados somente com agendamento prévio pelo telefone (47) 3349-7255.

Como chegar
A entrada no Parque Natural Municipal do Atalaia fica na rua Lila Heusi, no bairro Fazenda. A rota é sinalizada com placas guiando até o destino. Uma das opções de rota é via avenida Osvaldo Reis, no sentido Praia Brava. Do lado esquerdo da avenida Osvaldo Reis, em frente à Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, há uma placa indicando a rua de acesso ao parque.

É preciso entrar na rua Abel Adriano da Silva e seguir pela rua Lila Heusi, que é a rua do parque. Nos aplicativos de GPS o endereço está atualizado e possibilita localizar a unidade de conservação com facilidade.

Parque Natural Municipal do Atalaia já recebeu mais de 1.500 visitantes