Município realiza última intervenção para drenagem da avenida Osvaldo Reis, na Praia Brava

Ao longo desta semana, o trecho em frente ao Cemitério Parque dos Crisântemos ficará em meia pista
Data de inclusão: 03/07/2023 17:09

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Obras, realiza nesta semana a última intervenção de drenagem e colocação de tubos na avenida Osvaldo Reis, na Praia Brava. Finalizada esta etapa, inicia o processo de pavimentação asfáltica na via. Apenas o trecho em frente ao Cemitério Parque dos Crisântemos estará em meia pista, no sentido Itajaí para Balneário Camboriú. A restrição é necessária para circulação de máquinas pesadas e das equipes de trabalho.

Ao todo, serão colocados 80 tubos de 0,80 metros de diâmetro em cerca de 60 metros de extensão da avenida Osvaldo Reis. Com isso, em dias de fortes chuvas, a nova drenagem permitirá mais fluidez para as águas, evitando os pontos de alagamentos.

O secretário de Obras de Itajaí, Márcio José Gonçalves, o Dedé, reforça o pedido de atenção aos motoristas. “Interditamos meia pista para garantir a segurança das equipes e também da população. Temos máquinas pesadas, caminhões, tubulações e é preciso que todos tenham muito cuidado para evitar acidentes”, destaca.

A previsão é que dentro de 15 dias, as equipes comecem os trabalhos de drenagem na rua Cabo-Polícia Militar Antônio Rudolf. Ambas as obras integram a implantação do Binário da Praia Brava, que conta um investimento de R$ 16 milhões, com recursos do financiamento internacional assinado com o banco Fonplata.