Itajaí sedia 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

O evento acontecerá entre os dias 17 e 18 de agosto e está com as inscrições abertas
Data de inclusão: 28/06/2023 18:02

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Tecnologia em parceria com a Rede Cidade Digital (RCD), será palco do 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes. O evento será realizado entre os dias 17 e 18 de agosto, no Centreventos, que fica localizado na avenida Ministro Victor Konder, 303, Centro.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades. Os interessados devem preencher as informações no link (http://sympla.com.br/rcd). Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp (41) 3015-6812.

Para o secretário municipal de Tecnologia, Murilo Sodré, essa parceria é muito importante e posiciona a cidade no campo tecnológico. “Estou muito feliz com a realização do 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes em nosso município, pois esse é o principal evento de tecnologia para prefeituras em nosso estado. É um momento para compartilharmos as experiências e conhecer novas ferramentas disponíveis no mercado”, ressalta Murilo Sodré.

Durante o congresso, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2023. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.

Para o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo do evento é abordar ferramentas e soluções que melhorem a eficiência dos serviços públicos prestados à população, em especial para as pequenas e médias cidades. Ainda, de acordo com o diretor, a programação em construção contempla soluções práticas, casos de sucesso nas prefeituras e políticas públicas que possam contribuir com o planejamento municipal voltado para o setor das administrações.
“O momento é desafiador, mas apresenta diversas possibilidades para geração de emprego, renda e eficiência dos serviços prestados por meio da transformação digital da máquina pública, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, completa Marinho.

Projeto Inovador

Os municípios que implantaram projetos tecnológicos, podem inscrever-se para o título de Projeto Inovador 2023 de Santa Catarina. As inscrições também já estão abertas e vão até o dia 20 de julho. Para participarem da seleção, os municípios devem inscrever iniciativas implantadas que estão gerando impacto positivo nas cidades.
Feira Tecnológica
Durante o evento as prefeituras poderão conhecer ainda uma feira tecnológica com as inovações das empresas 1Doc, Aprova Digital, IGTECH, Softplan, Betha Sistemas, Evolution Tecnologia Funerária, Topo Cart, VoxCity e Due Laser.

Serviço:
3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes
17 e 18 de agosto de 2023
Local: CENTREVENTOS (Governador Luiz Henrique da Silveira Avenida Ministro Victor Konder, 303 – Centro – Itajaí-SC)
Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades: http://sympla.com.br/rcd
Mais informações: WhatsApp (41)3015-6812

Itajaí sedia 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes