Casamento Coletivo de Itajaí oficializa a união de 70 casais

Evento aconteceu na tarde deste sábado (24), e integra as comemorações aos 163 anos do município
Data de inclusão: 24/06/2023 19:43

O matrimônio se tornou realidade para 70 casais do Município de Itajaí, na tarde deste sábado (24), durante a cerimônia do Casamento Coletivo 2023. As uniões foram oficializadas no salão do Clube Atiradores, no Centro, com direito a música, decoração e fotografias. Os casais participantes já saíram do local com a certidão de casamento emitida e o sonho da vida a dois realizado.

O casal Marco Antônio dos Santos e Isabel Cristina dos Santos, comemorou a oportunidade de oficializar a união no evento. “Nós estávamos ansiosos por este momento, pois é a realização do sonho e muito gratificante esta oportunidade que a administração municipal nos proporciona ”, destacou a noiva Isabel.
“A sensação é de muita felicidade, esperava há muito tempo para viver essa sensação de sonho realizado e agora encontrei a pessoa certa para oficializar esta união”, disse Marco Antônio dos Santos.

Mais de 300 pessoas acompanharam o Casamento Coletivo 2023, entre familiares e testemunhas dos noivos. O evento contou com a presença de um juiz de paz, que oficializou os matrimônios. Após a troca de alianças, os casais fizeram fotos em cenários montados pelo Município para registrar o momento especial.
“O Casamento Coletivo é a realização de um sonho para cidadãos da nossa cidade, pois muitas pessoas têm esse desejo de oficializar a união e muitas vezes não tem condições para fazer isso. O nosso município proporciona essa oportunidade e incentiva a formação de famílias que vão formar a nossa sociedade”, destacou o vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré.

O Casamento Coletivo faz parte da programação dos 163 anos de Itajaí e acontece desde 2006. A ação é promovida pelo Município, por meio da Secretaria de Promoção da Cidadania, é uma oportunidade de realizar o sonho do casamento de forma gratuita.

“Através desta iniciativa, primeiramente celebramos o amor de dezenas de casais e a partir do sonho deles proporcionamos a oportunidade de oficializar essas uniões. Além disso, tem uma importância extremamente significativa, pois muitos deles não teriam condições de realizar o casamento”, complementou a secretária municipal de Promoção da Cidadania, Hilda Deola.

Casamento Coletivo de Itajaí oficializa a união de 70 casais