Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí lança Portal Rede de Apoio à Pessoa Idosa

Serviço disponibiliza informações sobre como buscar ajuda em casos de violência
Data de inclusão: 23/06/2023 13:55

O Município de Itajaí, por meio da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência (RAIPSV), lança uma nova ferramenta para prevenção e combate à violência: o Portal Rede de Apoio à Pessoa Idosa (rededapessoaidosa.itajai.sc.gov.br). O serviço disponibiliza diversas informações, como formas de denúncia e a geolocalização dos serviços de saúde. O recurso é inovador na região e visa fornecer suporte e assistência abrangente para pessoas idosas que estão em situação de violência na cidade. A ação também integra a campanha Junho Violeta.

“Este portal desempenha um papel muito importante ao oferecer maior visibilidade às ocorrências registradas no município e ao fornecer informações sobre os locais de atendimento e a rede de apoio disponível às pessoas idosas em situação de violência/violações de direitos. A centralização das informações facilita o direcionamento das ocorrências, de acordo com as especificidades de cada caso, o que é fundamental para que o atendimento e os encaminhamentos realizados sejam mais eficientes e eficazes”, comenta Thamara Garcia Del Mir, coordenadora da RAIPSV.

O portal, que foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica/Vigilância das Violências, tem como base a plataforma ArcGIS, que permite a geolocalização dos serviços disponíveis, facilitando as buscas dos usuários. Também estão disponíveis na plataforma dados sobre a violência contra a pessoa idosa no município e publicações informativas sobre o assunto.

“A Secretaria de Tecnologia busca desenvolver ferramentas que apóiam o suporte ao público em situação de emergência e implementou, assim como o Portal de Apoio à Mulher, agora um novo sistema que traz informações para auxiliar a população idosa de Itajaí: lançando o Portal de Apoio à Pessoa Idosa e um novo módulo no Conecta.í de Atenção ao Idoso. A tecnologia tem sido uma importante aliada na entrega de políticas públicas que atendam às demandas da nossa população”, comenta Murilo Sodré, secretário municipal de Tecnologia.

Além do site rededapessoaidosa.itajai.sc.gov.br, o aplicativo Conecta.í complementa os recursos oferecidos, permitindo que os usuários acessem as informações e serviços de forma conveniente em seus dispositivos móveis. O aplicativo também oferece outras ferramentas e está disponível para download nos sistemas Android e iOS

Imagens relacionadas

Município de Itajaí lança Portal Rede de Apoio à Pessoa Idosa
Município de Itajaí lança Portal Rede de Apoio à Pessoa Idosa
Município de Itajaí lança Portal Rede de Apoio à Pessoa Idosa
Município de Itajaí lança Portal Rede de Apoio à Pessoa Idosa
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí