Distribuição de 5 mil fatias de bolo à população marca o aniversário de Itajaí

As festividades dos 163 anos da cidade seguem até domingo (18), no Largo do Mercado Público
Data de inclusão: 15/06/2023 18:39

O dia do aniversário de 163 anos de Itajaí foi marcado por apresentações musicais de artistas da cidade e a tradicional distribuição de 5 mil fatias do bolo com a participação do povo itajaiense. As festividades ocorreram na estrutura coberta montada no Largo do Mercado Público e seguem até domingo (18). O trânsito ficará interrompido na avenida Ministro Victor Konder (em frente ao Mercado do Peixe).

"O povo da nossa cidade e os que escolhem Itajaí para morar são as principais razões das comemorações do aniversário do nosso município. Desejo que Itajaí continue sendo esta cidade de paz, prosperidade e justiça social. Um lugar bom para todos e cada vez melhor para se viver", destacou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

> Confira as fotos da distribuição do bolo de aniversário de Itajaí

O bolo de aniversário de 163 anos de Itajaí foi preparado por uma equipe de 30 pessoas da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania. A tradicional receita com recheio de ameixa, coco e doce de leite foi mantida, como Dona Hilda Molleri, antiga responsável pela confecção dos bolos, a idealizou. Dona Hilda faleceu em 2021 aos 90 anos e, atualmente, sua filha Gilce d’Avila dá continuidade à tradição familiar na produção do bolo.

"Apesar do tempo instável, a população prestigiou a programação e a distribuição do bolo. A equipe responsável pela produção do bolo trabalhou incansavelmente para servir à comunidade. Como a Dona Hilda Molleri sempre dizia o recheio é maravilhoso, mas o principal ingrediente utilizado na receita é muito amor. E esse amor na confecção passou de mãe para a filha e se estende para todos os integrantes da equipe", ressaltou a secretária municipal de Promoção da Cidadania, Hilda Deola.

A programação do aniversário da cidade no Largo do Mercado Público segue nesta sexta-feira (16) com atrações a partir das 19h até aproximadamente 23h. Já sábado (17) e domingo (18) tem apresentações a partir das 11h, com música, lançamento de livro e mostra de dança.

"O bolo é maravilhoso e tive a honra de receber das mãos do prefeito. Sou apaixonada pela cidade que tem muitos atrativos. Eu e minha família estamos muito felizes por morarmos em Itajaí, pois nos sentimos acolhidos pelo município”, contou Ana Rita Martins, moradora do Dom Bosco, que mora há três anos na cidade e pela primeira vez prestigiou o corte do bolo.

Confira a programação no Largo do Mercado Público:

16/06 (sexta-feira)
19h – Carlos Cória
21h – Banda Ninguém Sabe

17/06 (sábado)
11h – Espetáculo de dança com a Focus Cia de Dança (RJ)
12h – Giana Cervi e Banda
15h – Banda Suh Wagner e Elas
15h - Lançamento do livro “Um grande dia para as escritoras - Autoras do Brasil Mostram a Cara”. Editora Bazar do Tempo. Participam do livro autoras da região
18h – Banda The Headcutters
21h – Banda Honey Drip

18/06 (domingo)