Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Conservatório realiza oficina de interpretação musical com Pedro Amorim

Evento será neste sábado (17), aberto à comunidade e com entrada franca
Data de inclusão: 14/06/2023 14:23

O programa de formação complementar do Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Nieheus recebe a oficina “Conversa sobre Interpretação Musical” com o músico, bandolinista e compositor Pedro Amorim, do Rio de Janeiro (RJ). O evento será neste sábado (17), às 14h, no Salão nobre do Museu Histórico de Itajaí, no Palácio Marcos Konder.

A oficina será no formato roda de conversa, aberta para cantores, instrumentistas e curiosos. O artista abordará temas sobre interpretação musical com a intenção de conhecer, desenvolver e praticar os recursos de interpretação, que podem ser usados em qualquer instrumento musical, inclusive a voz. Também serão contemplados assuntos como a conscientização das capacidades e recursos individuais, além de propor reflexões sobre o desenvolvimento da personalidade artística e do trabalho musical em grupo.

Pedro Amorim tem no bandolim seu instrumento principal. Ele também toca cavaquinho, banjo, violão e violão tenor, está presente na história da música brasileira como instrumentista e compositor em discos e shows de muitos dos mais significativos artistas. Várias vezes premiada, sua discografia contempla a obra de compositores como Ernesto Nazareth, João Pernambuco, Luperce Miranda, Canhoto da Paraíba e Mauro Duarte, além das músicas de sua própria autoria com Paulo César Pinheiro – seu parceiro mais constante.

Durante sua carreira, Amorim fez trabalhos de pesquisa sobre a música brasileira com especialidade na linguagem do choro e samba, e toca ao lado de grandes músicos e intérpretes do Brasil e de outros países. Participou de shows e gravações com Elizeth Cardoso, Chico Buarque, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Moacyr Luz, Francis Hime, Paulo César Pinheiro, Hermínio Bello de Carvalho, Dona Ivone Lara, Mônica Salmaso, Altamiro Carrilho, Joel Nascimento, Turíbio Santos, Paulo Moura, Moacyr Luz, Mestre Marçal, Moreira da Silva, Jamelão, entre tantos outros. É um dos professores fundadores da Escola Portátil de Música, que atende mais de mil alunos no Rio de Janeiro.

Programação de Formação Complementar

O programa de formação complementar do Conservatório tem como objetivo ampliar conhecimentos e proporcionar vivências entre músicos e professores convidados, alunos do conservatório e comunidade em geral. De forma gratuita, proporciona workshops, oficinas, concertos didáticos e rodas de conversa. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Imagens relacionadas

Conservatório realiza oficina de interpretação musical com Pedro Amorim
Conservatório realiza oficina de interpretação musical com Pedro Amorim
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí