Guarda Municipal de Itajaí recebe novo armamento para reforçar a segurança pública

Profissionais também foram habilitados para manuseio das pistolas
Data de inclusão: 13/06/2023 18:18

O Município de Itajaí, através da Secretaria de Segurança e da Guarda Municipal, recebeu novos armamentos para reforçar a segurança pública. Agora, o efetivo passa a contar com mais 100 pistolas Glock, modelos G17 e G19. Os equipamentos foram recebidos nesta semana e para correto manuseio das pistolas também foi realizada uma capacitação entre os dias 07 e 13 de junho.

“Além da economia gerada ao Município, a aquisição desse equipamento vai garantir mais segurança e eficiência aos profissionais durante a atuação na cidade. É muito importante possuir o reforço de armamento de ponta para compor a segurança pública de Itajaí”, comenta o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Jonata Mendonça.

O treinamento buscou habilitar os efetivos da Guarda Municipal para utilização do novo armamento. Foram realizadas aulas teóricas e práticas com ênfase no correto manuseio da pistola e das técnicas de tiro. Ao fim do curso, os profissionais também foram submetidos a uma prova de tiro, feita sobre a regulamentação da Polícia Federal. O treinamento permitirá que os agentes atuem de forma eficiente, respeitando os princípios da legalidade e da segurança pública.

A aquisição do armamento foi realizada por meio de adesão à ata de registro de preço, com um valor de USD 415,00 por unidade, cerca de R$ 2 mil na cotação atual. No mercado nacional, as pistolas são encontradas em torno de R$ 11 mil. A escolha desse novo armamento se deve à qualidade mundialmente reconhecida, além do baixo custo de manutenção.