Itajaí recebe novos aparelhos para medição de glicemia

Usuários do Programa de Diabetes deverão realizar a troca dos equipamentos
Data de inclusão: 05/06/2023 17:53

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu novos aparelhos de medição de glicemia para os pacientes do Programa de Diabetes. Todos os usuários do serviço, que usam insulina, deverão efetuar a troca para a nova tecnologia. A medida é necessária devido à mudança na empresa responsável pelo fornecimento das fitas de medição. A troca poderá ser feita na sala 11 da Unidade de Assistência Médica Especializada (UAME), que fica localizada junto ao Centro Integrado de Saúde (CIS) e funciona das 7h às 19h.

A troca do aparelho glicosímetro pode ser realizada após o término do uso das fitas atuais. Para isso, o paciente deve comparecer na UAME com o aparelho de medição de glicemia atual, um comprovante de residência, a receita de insulina e a receita de verificação de glicemia.

O Centro Integrado de Saúde de Itajaí fica localizado na avenida Governador Adolfo Konder, número 250, bairro São Vicente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3247-9719.

Itajaí recebe novos aparelhos para medição de glicemia