Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí conclui novo trecho da Via Expressa Portuária

Em breve, o trânsito de caminhões será retirado da rua Reinaldo Schmithausen
Data de inclusão: 01/06/2023 09:59

O Município de Itajaí finalizou o novo trecho da Via Expressa Portuária, entre a rua Reinaldo Schmithausen e a ponte Tancredo Neves. Com a conclusão desta fase da obra, o tráfego foi liberado nos dois sentidos entre as ruas Adão Wandal e a avenida Agostinho Alves Ramos, no bairro Cordeiros. A liberação também possibilitará a retirada dos caminhões da rua Reinaldo Schmithausen.

“Estamos trabalhando para finalizar os últimos ajustes desta importante obra para o município e, em breve, serão colocadas as placas de sinalização indicando a obrigatoriedade da circulação dos caminhões com contêineres neste trecho da Via Portuária ao invés de trafegarem na Reinaldo Schmithausen”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim.

O novo trecho recebeu obras de drenagem, pavimentação asfáltica e construção de calçadas. Além disso, a via também conta com paisagismo, ciclovias e iluminação urbana. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 4,8 milhões com recursos do financiamento do banco internacional Fonplata.

“Uma das grandes conquistas que tivemos com essa obra foi a entrega de um projeto habitacional que contemplou mais de 40 famílias, que estavam em situação de vulnerabilidade e condições precárias. Elas foram removidas dessa área para continuidade da obra e ganharam um novo lar”, finaliza o secretário Rodrigo Lamim.

Rota portuária

Com essa alteração no fluxo do trânsito, a população terá mais segurança ao circular pela rua Reinaldo Schmithausen. Com a conclusão do trecho, os caminhões carregados com cargas pesadas circularão por outra via que será uma ligação entre o Porto de Itajaí e a BR-101.

Após passar pela Via Expressa Portuária, os motoristas deverão seguir até a rua Adão Wandal e chegar à rotatória que conecta as ruas Reinaldo Schmithausen e Aleixo Maba. Os caminhões atravessarão a ponte e seguirão pela rua Alfredo Eicke até chegarem na avenida Irineu Bornhausen, a Caninana, e de lá seguem para o Porto. 

Imagens relacionadas

Município de Itajaí conclui novo trecho da Via Expressa Portuária
Município de Itajaí conclui novo trecho da Via Expressa Portuária
Município de Itajaí conclui novo trecho da Via Expressa Portuária
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí