Município de Itajaí promove Semana do Meio Ambiente 2023

De 03 a 07 de junho diversas ações serão realizadas na cidade
Data de inclusão: 30/05/2023 13:34

O Município de Itajaí realiza de 03 a 07 de junho a Semana do Meio Ambiente 2023. Diversas ações irão acontecer na cidade para marcar a data em parceria com o Instituto Itajaí Sustentável (INIS), empresas privadas e demais secretarias do Município. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.

As atividades começam na manhã do sábado (03) com o Mutirão de Limpeza na Praia do Atalaia, realizado pelo voluntariado da empresa WEG, ONG Eco Local Brasil e INIS. A expectativa é que cerca de 150 pessoas participem desta ação. O ponto de concentração será no estacionamento dos Molhes da Barra. A iniciativa é aberta à participação de toda população, basta comparecer ao local a partir das 8h30.

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a Secretaria Municipal de Obras, em parceria com o INIS e o programa Recicla Itajaí da empresa Ambiental, irá inaugurar o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de resíduos. O evento começa a partir das 8h30 com um café de recepção para os convidados e, em seguida, será realizado o ato de inauguração, que acontecerá na sede do PEV, localizado na rua Érico Veríssimo, nº 658, no bairro São Vicente.

Ainda, durante a manhã da segunda-feira (05), será realizada uma Blitz Educativa a fim de conscientizar a população sobre as boas práticas relacionadas ao meio ambiente e sobre o início do funcionamento do PEV, onde a população poderá descartar corretamente diversos tipos de resíduos. A ação acontece na rua Erotides da Silva Fontes, esquina com a rua Érico Veríssimo, a partir das 10h.

Estão previstas ainda feira de doação de mudas e oficinas e visitas técnicas para escolas do município, conforme agendamento prévio.

Confira a programação completa da semana:

Sábado (03/06)
Mutirão de limpeza da Praia do Atalaia
Horário: Das 8h30 às 11h
Local: Praia do Atalaia (concentração no estacionamento dos Molhes da Barra)

Segunda-feira (05/06)
Inauguração do Ponto de Entrega Voluntária de resíduos (PEV) e Blitz Educativa
Horário: A partir das 8h30
Local: Inauguração na sede do PEV (Rua Érico Veríssimo, 658, bairro São Vicente) e Blitz Educativa na rua Professora Erotides da Silva Fontes, esquina com a rua Érico Veríssimo

Terça-feira (06/06)
Feira de doação de mudas
Local: Herbário Barbosa Rodrigues (Avenida Marcos Konder, 800, bairro Centro)